2020, que ano não é mesmo?

Estamos aprendendo a integrar nossas atividades num único espaço físico: a nossa casa!

Conciliar trabalho, atividades domésticas, cuidados com os filhos e tantas outras atividades que estamos realizando durante esse período. Tudo isso se transforma em tarefas desafiadoras e pode ser muitas vezes estressante.

Nosso corpo precisa se movimentar e muitas das atividades que estamos fazendo agora, como home office, pode nos trazer algumas dores lombares ou cervicais, seja porque passamos um maior tempo sentados em cadeiras inapropriadas ou até mesmo no sofá de casa…seja pelo sedentarismo, tão comum nesse período de quarentena.

A inatividade enfraquece a musculatura que sustenta a coluna – as dores mais comuns são de origem muscular. Sem falar na tensão e no estresse pelas incertezas do momento. Tudo isso favorece o aparecimento das dores.

Se você é um desses, não se preocupe, consultamos o nosso fisioterapeuta parceiro, DR. TIAGO DE CAMPOS COSENZA (TESTA), sócio fundador da Empresa PHYSIO SIX e fisioterapeuta referência do Departamento de Natação do Esporte Clube Pinheiros – SP e da Seleção Brasileira de Natação, que gentilmente nos enviou uma planilha de treinos que podemos fazer em casa.

São atividades simples para fazer em casa que ajuda muito a evitar e também gera alívio para quem já está sentindo essas dores indesejáveis!

Essa planilha possui alongamentos e atividades funcionais para que possam se exercitar e manter a mente e o corpo produtivo. O Alongamento é importante porque aumenta a elasticidade e a flexibilidade dos músculos, reduz o risco de lesão, contribui para a correção da postura e para a circulação sanguínea, diminui a tensão muscular e provoca relaxamento do mesmo.

Por isso, propomos a você, que concilie uma rotina saudável:

–  Escolha o melhor horário para realizar essa as atividades da planilha

– Alimente-se bem – nutra o seu corpo com alimentos saudáveis e importantes para o seu organismo

– Beba água e lembre-se de se divertir, afinal a saúde mental também é muito importante

E temos certeza que, após realizar as atividades dessa planilha, seu corpo te agradecerá, dormindo melhor, além de mantê-lo ativo, produtivo e em movimento!

É importante ressaltar que você não pode sentir dor ao alongar-se e deve fazê-lo de forma correta, com calma, relaxando, inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

E atente-se a progressão do seu condicionamento, por isso, vá até o seu limite! Respeite o seu corpo, lembre-se: corpo são, mente sã!!!!

Movimente-se!!!

“Caros,

Infelizmente no início desse ano de 2020, fomos “surpreendidos”, por um novo Coronavirus, o COVID 19, um vírus avassalador, que vem tirando milhares de vidas, destruindo famílias, causando desempregos, déficit financeiros, distúrbios psicossociais e musculoesqueléticos; e pensando nisso a Isomedical vem disponibilizar para vocês que estão em isolamento social e/ou em home office, uma planilha de Alongamentos e Atividades funcionais para que todos possam se exercitar e manter a mente e o corpo produtivo. Não deixe de Praticar.”

Ft. Tiago de Campos Cosenza – “TESTA”Crefito 3/112963-F